25 julho, 2017

Memórias #51

Hoje, na Feira de Artesanato do Estoril olhei para cima
e os densos pinheiros trouxeram memórias de infância quando caminhava pelo pinhal com o meu primo e a minha irmã à procura de pinhas, cogumelos, de passarinhos que tivessem caído nas costelas, ou só para ver a resina acumulada nos vasos de barro já colados às árvores.
Hoje arderam as Portas de Ródão e com elas a Serra das Talhadas. Perdeu-se a densa paisagem de pinhal... e por muitos anos :-(
Ao início da noite o fogo passou para a outra margem do Tejo

4 comentários:

ana rita disse...

Também estou de coração apertado... (Os meus pais estão no Fratel, eu estou em Montreal numa conferência.)

Atlantico Ocidental disse...

Um horror prima... está tudo a arder :-((

ana rita disse...

Que angústia, ler estes nomes todos nas notícias: Gardete, Riscada, Vilas Ruivas, Perdigão, Alvaiade. Temos família em todo o lado caraças.

Atlantico Ocidental disse...

Sarnadinha, Tavila, Gaivão, Tostão... só o Vale do Cobrão e a Foz escaparam ao que parece. E vamos ver se fica por aqui.